No dia 1º de abril de 2020, as autoridades governamentais comunicaram oficialmente que as escolas deverão permanecer fechadas pelo menos até 23 de abril de 2020, por força das medidas sanitárias necessárias para prevenção e combate ao COVID-19.

Diante do novo decreto e em complemento aos comunicados anteriormente enviados, o Colégio Ciências Aplicadas reforça as seguintes informações:

a) as férias escolares terão início na segunda-feira, 6 de abril, estendendo-se até a sexta-feira, 24 de abril de 2020. Esse período corresponde às férias originalmente previstas para o mês de junho, que estão sendo antecipadas;

b) quanto ao atual período, que correspondeu ao primeiro decreto (de 18 de março a 3 de abril), informamos que as atividades realizadas pela escola não serão computadas como dias letivos. No retorno das aulas normais, faremos a reposição de forma gradativa, conforme calendário que será oportunamente divulgado.

O Colégio Ciências Aplicadas reconhece que essas não serão as férias que seus alunos desejam e merecem. Mesmo assim, a decisão pela antecipação atende aos melhores propósitos pedagógicos.

O Colégio Ciências Aplicadas se solidariza com a delicada situação atualmente vivida pelo mundo inteiro, em especial pelas famílias Aplicadas, e permanece atento e à disposição para colaborar em tudo o que for preciso.