O Colégio Ciências Aplicadas participa, pela primeira vez, da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal – FLIQ, que chega a sua nona edição como um dos principais eventos de quadrinhos do Nordeste. A feira começou nesta quinta-feira (12) e vai até o próximo domingo (15), na Arena das Dunas, sempre das 9h às 22h, com entrada gratuita.

No stand do Colégio Ciências Aplicadas, os visitantes vão poder conferir de perto experimentos que envolvem química e física, com o uso de nitrogênio líquido e gerador eletrostático, além de oficina de slime.

Vai ser possível também conhecer um pouco mais sobre a metodologia inovadora de ensino, que faz da escola, há 10 anos consecutivos, primeiro lugar do RN no ranking do ENEM. Este ano o Ciências Aplicadas se destacou ainda mais e foi classificada como a 15ª melhor escola do país.

“Estar na FLIQ é uma oportunidade de mostramos como o nosso trabalho faz a diferença na educação do nosso estado. É também uma chance de estarmos próximos de um público consumidor de literatura. Incentivar a leitura é um dos princípios fundamentais para uma boa educação”, destacou o professor Alexandre Pinto, sócio-diretor do Colégio Ciências Aplicadas.

Na sexta-feira, a partir das 16h30, a ex-BBB potiguar, Isabella Cecchi, vai marcar presença no stand. Ela é ex-aluna da escola e cursa Medicina na UNP. Isabella vai recepcionar os visitantes e falar da experiência durante os anos em que foi estudante do Ciências Aplicadas. No sábado, a partir das 15h, na Sala de Oficina, vai ter o Jogo do Improviso, com as professoras Jéssica Silva e Sara Azevedo. No domingo, a partir das 14h30, no mesmo espaço, vai ter oficina com técnicas básicas de luz e sombra com lápis grafite, ministrada pelo professor Ronny Oliveira.

SOBRE A FLIQ

A 9ª edição da FLIQ terá programação aberta ao público e gratuita. Ao todo, serão mais de 100 horas de atividades culturais, com palestras, apresentações de cordel, oficinas, games culturais, robótica, sessões de autógrafos, além de um concurso de cosplay.

São esperadas 25 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Para essa edição, entre os nomes mais esperados estão André Neves, ilustrador de literatura infantil, e Luciano Pontes, ator, escritor, cenógrafo, palhaço e autor de livros como “Ouvindo as conchas do mar”, “Uma história sem pé nem cabeça”, “O carrossel do tempo”, “Belizbel” e “Lua, noite e dia”. André Neves conta com livros publicados no Brasil e exterior e tem uma menção honrosa recebida no Prêmio Jabuti de 2003.

A 9ª edição da FliQ também vai homenagear nomes da cultura potiguar e um dos principais poetas populares em atividade no país, o escritor e cordelista mossoroense Antônio Francisco.