Phillip Anderson, de 17 anos, atingiu a média de 813 e garantiu a entrada na universidade

De acordo com o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), divulgado nesta sexta-feira (16/04), o aluno da 2ª série do Ensino Médio do colégio Ciências Aplicadas, Phillip Anderson Silva Avelino, foi aprovado em Medicina na UFRN. O jovem de apenas 17 anos sempre teve resultados satisfatórios no que diz respeito ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), avaliação da qual participa como treineiro desde os 13 anos e que por isso procurou o colégio para que tivesse o acompanhamento especializado e adequado na busca pela tão sonhada aprovação.

“Buscar o Ciências foi ideal para atingir meu objetivo. Eu já tinha um ritmo de estudo e precisava de uma cobrança que acompanhasse o meu método de estudo. Aqui na escola encontrei profissionais de excelência, os materiais próprios de qualidade e o acompanhamento de alto nível, cumprindo o conteúdo do Ensino Médio até o final da 2a Série”, pontuou Phillip.

No exame deste ano de 2020, o saldo de 154 acertos, do total de 180 questões, e a nota de 960 na redação, garantiram a média de 813 ao Phillip, e o 16o lugar em Medicina. Pontos suficientes para acessar o curso de Medicina em várias universidades do país.

O diretor do Ciências Aplicadas, professor Alexandre Pinto, explica que o resultado extraordinário do aluno se deve à sua capacidade, disciplina e adequação dos estudos.  “Não tínhamos dúvidas de que receberíamos esse resultado, mesmo o estudante ainda estando na 2a série. Além de ser um ótimo aluno, Phillip sempre teve metas e objetivos claros. Chegou aberto para o trabalho que faríamos com ele aqui no Ciências e seguiu à risca o que orientávamos, sempre com muita disciplina e comprometimento”, comemorou Alexandre.

Corroborando Alexandre, Kirley Liliana, mãe de Phillip disse: “Sempre o incentivamos a ter metas e se dedicar às mesmas com organização e foco. E o resultado veio”, finalizou, falando da enorme alegria de ver um filho realizar um sonho.

HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

Ultrapassar barreiras sempre fez parte da vida do jovem Phillip Anderson. Nascido nos Estados Unidos, em Bradenton (FL), veio com sua família morar no Brasil ainda criança, aos 4 anos, quando superou sua primeira barreira, a de aprender uma nova língua, ainda em idade da alfabetização.

Mas as duras batalhas chegaram aos 11 anos de idade, quando foi diagnosticado com Epifisiólise – doença que provoca dor na região do quadril, dificuldade para andar e rotação da perna para fora – e pela qual precisou passar por cirurgias nos fêmures. Durante a recuperação dos procedimentos, necessitou deixar as brincadeiras e esportes de lado, quando os jogos de xadrez e tênis de mesa passaram a ser as práticas constantes. Com eles, a concentração e a disciplina fizeram morada, características importantes em sua trajetória.