Peru

Viagem ao Peru será com 35 alunos

Câmeras fotográficas preparadas, blocos de anotações guardados, canetas à mão e muita euforia. Os assuntos que estavam restritos aos livros saem do papel e transformam-se em experiência palpável para os estudantes do Colégio Ciências Aplicadas. A viagem começa nesta sexta-feira (5), com uma turma de 35 alunos e cinco professores entusiasmados, partindo em direção ao Peru.

Segundo o professor de História, Mariano Azevedo, a experiência que os alunos terão de aproximação com dois universos histórico-culturais como o Império Inca e as características deixadas na região pela colonização espanhola será incrível. “É uma excelente oportunidade para refletir sobre conceitos como identidade cultural, patrimônio cultural e diversidade cultural. Visitaremos sítios arqueológicos e os estudantes terão contato com o trabalho realizado pela arqueologia naqueles locais”, disse.

Sobre o roteiro planejado, o professor informou que a viagem foi dividida em dois momentos, um é a visitação a Lima, que é onde os alunos conhecerão os traços da colonização espanhola. O outro é centrado em Cusco e na região do Vale Sagrado. “Essa é a parte do país que faz uma celebração da identidade Inca. Veremos ruínas, cidades, regiões incas, suas paisagens naturais e culturais. Temos sempre muita informação sobre a cultura europeia, mas agora os alunos vão poder entrar em contato com uma cultura sul-americana muito importante para a formação da região. Vai ser sensacional”, finalizou.