A manhã do dia 10 de março foi bem movimentada na unidade 2, por motivo da primeira eleição para o grêmio estudantil da escola. Os alunos do Ensino Fundamental anos finais (6º ao 9º ano) elegeram seus representantes numa votação semelhante ao processo eleitoral político brasileiro, utilizando urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral-RN, que por meio do projeto Eleitor do Futuro faz esse trabalho nas escolas com a ideia de fomentar no jovem eleitor e no adolescente o desejo da descoberta da democracia. No Ciências Aplicadas deu muito certo, a julgar pelo envolvimento e empolgação dos alunos – eleitores, mesários e candidatos.

Poucos minutos após a votação, o resultado foi impresso nas urnas e divulgado: no 6º ano, a chapa vencedora foi a Ação Jovem, de Júlio Mester e Lara Dantas; no 7º, ganhou a chapa SAS, de Pedro Fernandes e Arthur Gabriel; no oitavo, a chapa CCA, composta por Francisco Gustavo e Sylvia de Oliveira; e no 9º ganhou a chapa BB25, de Ana Beatriz e Isabela Gerôncio.

Parabéns aos eleitos e a todos os outros que se candidataram e se envolveram na campanha, defendendo propostas para a melhoria da escola.