O livro de receitas
30.05.17
O seu trabalho nunca lhe pareceu tão sem graça. Tudo o que Olívia fazia era digitar letras no computador. Ela estava cansada de olhar para a tela de um computador todos os dias, com exceção do domingo, quando, normalmente, sentava em seu sofá para ler um livro. Mas, sabendo que o salário daquele emprego era o que a mantinha, tentou esquecer a ideia de se demitir.
Certo domingo, Olívia estava tirando um livro da prateleira, quando outro grande livro empoeirado caiu do topo. Ela abriu o livro e encontrou um bilhete escrito pela sua falecida avó. Nele dizia: “As receitas mais especiais da minha família estão neste livro”. Olívia começou a fazer as receitas. Gastou todo o açúcar da casa, produzindo um bolo de frutas e cupcakes de chocolate que sua avó lhe fazia quando era pequena.
No dia seguinte, ela se demitiu de seu emprego e comprou um terreno pequeno em frente a sua casa para abrir uma doceria. Enfeitou sua doceria com cortinas amarelas e fotos de sobremesas e em todas as mesas colocou uma tulipa. No primeiro mês, nenhum cliente apareceu e Olívia ficou desanimada e arrependida de ter se demitido. Então, ela teve uma ideia, fez cinquenta bolos de frutas e cinquenta cupcakes de chocolate, foi para o shopping e deu os bolos e os cupcakes como amostras grátis. Todos adoraram suas receitas.
Em alguns meses, a doceria de Olívia era a melhor da cidade. Olívia via o mundo com outros olhos, sorria todos os dias e estava sempre feliz. Tudo isso graças ao grande livro de receitas da sua avó, o qual caiu da prateleira de sua casa em um domingo qualquer.