Diante dos lamentáveis episódios de violência ocorridos em escolas do Brasil, o Colégio Ciências Aplicadas intensificou e fortaleceu as medidas de segurança com vistas à manutenção da integridade física de toda a comunidade escolar.

Além de manter um diálogo estreito com as famílias e disponibilizar o setor pedagógico e de psicologia para quaisquer necessidades, a instituição decidiu que enquanto houver atividades pedagógicas e desportivas, o acesso ao interior do Colégio será restrito aos alunos e colaboradores. A entrada de familiares e responsáveis será reduzida, ocorrendo apenas mediante autorização da coordenação, com agendamento e ocorrendo exclusivamente no turno vespertino.

“Já temos total controle dos fluxos nas duas unidades da escola. Todos os funcionários conhecem os estudantes pelos nomes, seus pais e responsáveis. Essas medidas vêm para garantir ainda mais segurança a todos que fazem o Ciências Aplicadas nesses tempos difíceis que estamos enfrentando”, disse o diretor geral do Ciências Aplicadas, Alexandre Pinto.

A escola, que trabalha com o Programa Socioemocional Educa21, já desenvolve um trabalho importante que, por vezes, discute e traz à tona assuntos referentes à saúde emocional com toda a comunidade escolar.

Contato para entrevistas com o diretor Alexandre Pinto e a Psicóloga Alexandra Cavalcante
(84) 99172.6939 – Flávia Freire