O primeiro lugar geral da Universidade Federal do Rio Grande do Norte é aluno do Ciências Aplicadas. Samuel Fabrício de Oliveira, de 17 anos, fez 838,02 pontos, melhor desempenho no Sisu 2020 entre todos os candidatos aprovados na UFRN.

Com a pontuação, Samuel passaria nos cursos mais concorridos — e em primeiro lugar —, porém, optou por Física, área com a qual mais se identifica.

“Física é uma área pela qual eu tenho muito fascínio, e aos 14 anos decidi que era a faculdade que eu queria cursar. Durante os três anos de ensino médio me mantive firme nessa decisão, e não mudei de ideia quando vi minha nota do Enem”, comentou.

Quanto ao seu resultado, o aluno destacou a importância de ter estudado no Ciências Aplicadas, colégio, segundo ele, com um ensino completo e aprofundado.

“Nos três anos do ensino médio, a equipe de professores e funcionários me ajudou a estar pronto para a prova quando o dia chegou, a fim de que eu pudesse fazê-la com tranquilidade e conseguir um bom resultado”, disse Samuel, que sempre se destacou por seu alto rendimento no colégio e também nas olimpíadas científicas, competições em que, aliás, coleciona medalhas de primeiro lugar.