O Ciências Aplicadas obteve a maior média no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) entre as escolas do Rio Grande do Norte. Com mais esse bom desempenho, o colégio se mantém há nove anos (desde sua fundação) em primeiro lugar no estado e há dois anos entre as 30 melhores escolas do país (24ª colocação em 2016 e 28ª em 2017).

Resultados que fortalecem ainda mais a imagem da instituição, conhecida desde o início pelo seu ótimo ensino. Logo na primeira turma de vestibulandos, de 2009, o colégio já obteve o maior número de aprovados no curso de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foram seis alunos de uma única turma de pré-vestibular, fato inédito em Natal.

Com o passar dos anos, os resultados foram melhorando, a ponto de, em 2016, 20 alunos de uma única turma terem sido aprovados em medicina — cinco deles entre os dez primeiros colocados na UFRN, o que contribuiu para o colégio alcançar o atual posto de 24ª melhor escola do país, segundo o Inep. Esse desempenho é resultado do compromisso do colégio com um ensino de excelência. O Ciências Aplicadas inicia a preparação para o Enem/vestibular já no Ensino Fundamental, o que garante que toda a etapa da educação seja acompanhada com seriedade.

Além da metodologia diferenciada, a instituição conta com equipe qualificada de profissionais, serviços de monitoria, psicologia, simulados e outras atividades complementares ao processo educativo que fornecem as ferramentas e o estímulo para a construção de uma educação sólida.