A aluna aplicada Sofia Lima Monteiro, do 6º ano, ficou entre os dez finalistas do Desafio Literário Digital, lançado pela Editora do Brasil, para alunos de 9 a 11 anos de idade, de todo o país, em comemoração ao mês das crianças.

O desafio consistiu em “desenvolver a trama” do livro “O mistério do esqueleto Astolfo”. Os autores Jonas Ribeiro e Telma Guimarães escreveram apenas o começo e o final da história, cabendo aos participantes do concurso explicar como a personagem principal, Railda, descobriu tudo e armou sua vingança.

A representante da editora em Natal entregou a Sofia, em reconhecimento ao seu desempenho, um dos livros literários que serão adotados na turma dela no próximo ano. Além disso, a aluna recebeu, por meio das mídias sociais, os parabéns dos autores Jonas Ribeiro e Telma Guimarães.

“Em meio a tantos textos enviados, selecionamos dez textos finalistas. Mesmo diante de boas produções e ideias fabulosas, procuramos premiar o texto que, além de preencher os requisitos, também fosse bem escrito e nos surpreendesse. Portanto, também tiramos o chapéu para os finalistas”, publicou a Editora do Brasil em seu instagram.

O nome de Sofia na lista dos finalistas não chega a ser surpresa para quem é do Ciências Aplicadas. A aluna tem se destacado nas atividades de produção textual, bastante trabalhadas, junto com a leitura, nas aulas de português. No Concurso de Redação Escritor Aplicado, organizado recentemente pelos professores Jéssica Silva e Rodrigo Rabelo, Sofia ficou em segundo lugar entre os alunos participantes de todas as séries do Ensino Fundamental anos finais (6º ao 9º ano).

Jéssica e Rabelo comentaram o resultado da aluna no Desafio Literário Digital. “Isso demonstra o cuidado, o carinho, a dedicação e a persistência que temos em trabalhar com a escrita e a leitura. E, principalmente, a valorização que damos aos nossos alunos. Esse resultado vem da união entre família, escola, professor, talento e aplicação”, disse a professora de português.

“Sofia é um dos vários exemplos que nós temos aqui no Ciências Aplicadas de que o incentivo à escrita e à leitura é o caminho para a construção de uma nova sociedade. Todos os projetos de leitura desempenhados ao longo do ano demonstram isso. E o resultado não poderia ser diferente”, acrescentou o professor Rabelo.